quarta-feira, 19 de abril de 2017

Francisco Correia com boa prestação no Zonal e com mínimo para o Nacional de Infantis

As Piscinas Municipais Carlos Manafaia, em Sines, voltaram a ser palco de uma grande competição, nos dias 7, 8 e 9 de Abril, com a realização do Torneio Zonal de Infantis (Zona Sul), organizado pela Associação de Natação do Alentejo, pela Federação Portuguesa de Natação e pela Câmara Municipal de Sines, com o apoio do CNLA. Francisco Correia (Infantil-B) foi o representante do clube naquela que é a prova mais importante para o escalão de Infantis a nível nacional, na época de Inverno. 


Francisco Correia conquistou o direito a participar em duas provas (100 Costas e 200 estilos) nesta sua estreia em competições importantes. O jovem atleta do CNLA apresentou-se em bom plano e registou boas melhorias em ambas as provas: nos 100 Costas, Francisco Correia terminou com 1:15.30 minuto (21º lugar), melhorou a sua marca e cumpriu mesmo os mínimos de participação para os Campeonatos Nacionais de Infantis, que se vão disputar nos dias 14, 15 e 16 de Julho, em Loulé. Nos 200 Estilos, o nadador melhorou bastante a sua anterior marca (cerca de 3 segundos) e terminou na 19ª posição, com 2:42.97.

A competição reuniu os melhores atletas do Sul do país e dos arquipélagos dos Açores e da Madeira. No mesmo fim de semana, disputou-se o Torneio Zonal de Infantis da Zona Norte do País, na Mealhada.


Sem comentários: