sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CNLA Vice-Campeão Regional de Clubes

As Piscinas Municipais de Abrantes receberam, no dia 29 de Janeiro, o Campeonato Inter-Regional de Clubes, que juntou equipas das Associações do Alentejo, Santarém e Interior Centro. O CNLA esteve representado nesta importante competição com 12 atletas: Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Carolina Guedes, Cláudia Faria, Madalena Correia e Melissa Lopes (femininos), Hugo Correia, Samuel Mariano, Pedro Bôto, André Bôto, Guilherme Custódio e Francisco Correia (masculinos).


A união e o espírito de grupo entre os atletas do CNLA foi a chave para um excelente conjunto de resultados, onde sobressai o título de Vice-Campeão Inter-Regional obtido pela equipa Feminina (225 pontos). Em masculinos, os atletas do clube superaram-se, foram à luta e alcançaram o 14º lugar (134 pontos). A soma das pontuações obtidas pelas equipas masculina e feminina resultou num 6º lugar absoluto (359 pontos), a apenas 3 pontos do 5º classificado, Em termos regionais, o CNLA sagrou-se Vice-Campeão Regional de Clubes, a 82 pontos do Aminata, mostrando estar cada vez mais próximo do topo na sua Região.

Os resultados de qualidade obtidos por todos os atletas do clube tiveram o seu expoente máximo nas quatro vitórias obtidas ao longo do dia: destaque principal para Ana Sofia Sousa nos 100 Mariposa e nos 800 Livres, onde estabeleceu um novo Recorde Regional de Juvenis-A e Absoluto (9:27.77 minutos), Nicoleta Lascu nos 100 Costas, e a estafeta de 4x100 Estilos constituída por Nicoleta Lascu, Ana Sofia Sousa, Carolina Guedes e Melissa Lopes. Ainda no domínio dos destaques individuais, de sublinhar a prestação de Cláudia Faria e Francisco Correia, ambos nos 200 Mariposa, pois fizeram a sua estreia na distância e logo numa prova de grande importância e responsabilidade, demonstrando qualidade e evolução.

De realçar também o mínimo para os Campeonatos Regionais obtido pelo atleta Guilherme Custódio nos 100 Livres, a disputar no mês de março.

Sem comentários: