sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Quarteto do CNLA ao ataque no VII Meeting Internacional de Lisboa

Carolina Guedes, Hugo Correia, Nélson Malheiros e Gil Gonçalves são os quatro atletas do CNLA que vão marcar presença no VII Meeting Internacional de Lisboa, que vai realizar-se nos dias 7 e 8 de Fevereiro, no Estádio Universitário de Lisboa (EUL), piscina que costuma ser talismã para o clube e para os seus atletas, que já lá viveram grandes momentos.
 
Trata-se da primeira prova da época em piscina longa para a grande maioria dos atletas nacionais, mas logo com vários desafios "em jogo". O Meeting é organizado pela Associação de Natação de Lisboa e a competição está inscrita nos calendários da Liga Europeia de Natação (LEN) e da Federação Internacional de Natação (FINA), sendo elegível para a obtenção de mínimos para as grandes competições internacionais. Para além da presença da grande maioria dos melhores atletas nacionais, este ano a prova é abrilhantada por algumas das maiores figuras da Natação Mundial da atualidade, com destaque para a lituana Ruta Meilutyte, Campeã Olímpica dos 100 Bruços e Recordista Mundial dos 50 e 100 Bruços em piscina longa. Um privilégio poder vê-la nadar ao vivo!

Esta é um daquelas provas em que ninguém quer ficar de fora e os atletas do CNLA avançam para as piscinas do EUL com a motivação em alta. Carolina Guedes vai nadar os 50 Mariposa, 50 e 100 Bruços; Hugo Correia e Gil Gonçalves vão competir nos 50, 100 e 200 Mariposa; e Nélson Malheiros está inscrito nos 200 Costas, 200, 400 e 1500 Livres. Os nossos atletas "piscam o olho" a eventuais presenças em Finais-B (classificados entre o 9 e o 16º classificado das eliminatórias, que se disputarão da parte da manhã), bem como à melhoria das suas marcas pessoais. Entre os Juvenis, há ainda o aliciante de estar presente a Selecção Nacional Pré-Júnior, com os nossos Juvenis Hugo Correia e Nélson Malheiros especialmente "picados" para conseguirem nadar o mais próximo possível dos atletas que vão nadar com as cores nacionais. FORÇA CNLA!!!

- START LIST / RESULTADOS EM DIRECTO

Sem comentários: