quinta-feira, 29 de março de 2012

Nacionais agridoces para Gil Gonçalves

O Complexo Olímpico da Póvoa de Varzim recebeu, entre os dias 23 e 25 de março, o Campeonato Nacional de Juvenis, competição que contou com a presença do Juvenil-B do CNLA, Gil Gonçalves.

O atleta teve um começo promissor, com uma melhoria de quase um segundo nos 100 Mariposa (1:05.31), tempo que lhe valeu o 15º lugar no seu escalão. No dia seguinte (domingo), o nadador enfrentava o seu maior desafio, os 200 Mariposa, prova na qual se tinha sagrado Campeão Nacional de Infantis na temporada anterior. Gil Gonçalves falhou o "assalto" ao pódio e foi 11º classificado (2:23.19) naquela que tem sido a sua prova de eleição. De realçar o caráter do atleta, que logo após a prova demonstrou uma enorme vontade de dar a volta por cima já no mês de julho, no Campeonato Nacional de Verão, onde promete estar mais próximo dos lugares cimeiros. NÓS ACREDITAMOS. FORÇA GIL!


... e convocado para o estágio INF/JUV da ANDS

Entretanto Gil Gonçalves foi convocado para o estágio de Infantis e Juvenis da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), que vai ter lugar em Lisboa nos dias 31 de março e 1 de abril. Na "mira" da seleção da ANDS está já a tradicional Taça Vale do Tejo, competição inter-associações que vai ter lugar no dia 14 de abril em Abrantes e que vai começar a ser preparada já neste estágio. Os atletas vão ainda realizar alguns testes físicos e aproveitar para fortalecer o espírito de grupo.


sexta-feira, 23 de março de 2012

Gil Gonçalves no Campeonato Nacional de Juvenis

O Juvenil-B (1997) Gil Gonçalves é o representante do CNLA no Campeonato Nacional de Juvenis, competição que se disputa entre os dias 23 e 25 de março no Complexo Olímpico (50m) da Póvoa de Varzim.

O atleta vai competir nos 100 Mariposa (sábado à tarde) e 200 Mariposa (domingo à tarde), piscando o olho aos lugares de pódio nesta última distância, ele que em julho do ano passado se sagrou Campeão Nacional de Infantis precisamente nos 200 Mariposa. FORÇA GIL!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Convocatória da Assembleia-geral

Nos termos dos artigos 24º e 25º dos Estatutos, tenho a honra de convocar a Assembleia-geral do Clube de Natação do Litoral Alentejano, a reunir em sessão ordinária, no próximo dia 13 de Abril de 2012 (sexta-feira) pelas 21 horas, na sede do clube, sito Estrada da Costa do Norte, Loteamento das Percebeiras, bloco B r/c Esq., em Sines, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Aprovação do Relatório e Contas 2011
2. Eleição dos órgãos do clube.
-
Se à hora marcada não estiver presente a maioria dos sócios, funcionará esta Assembleia, em segunda convocatória, nos termos do Artº 26º dos estatutos, no mesmo local, trinta minutos após a hora marcada, com qualquer número de sócios.

     Sines, 22 de Março de 2012

     O Presidente da Mesa da Assembleia

Domingos Manuel Correia Afonso

Hugo Correia melhora mais de 2 segundos no Zonal de Infantis

A piscina de Santo António dos Cavaleiros (Loures) recebeu, entre 16 e 18 de março, o Torneio Zonal de Infantis - zona sul, com o CNLA a estar representado na competição pelo Infantil-B (nascido em 1999) Hugo Correia, que partiu para a competição com o 15º tempo de inscrição nos 100 Mariposa (1:16.39).

O atleta não tremeu nesta sua primeira prova de maior importância e registou uma excelente melhoria (1:14.31), retirando mais de dois segundos à sua anterior melhor marca e assegurando a 13ª posição na tabela classificativa entre os Infantis-B, subindo dois lugares em relação à start list. PARABÉNS HUGO!

Cadetes registam boas melhorias em Tomar

Os Cadetes do CNLA marcaram presença no 5º Torneio Circuito para o seu escalão, desta vez em Tomar, que conta com uma das melhores piscinas da ANDS. Foram cinco os "resistentes" em relação à convocatória inicial: Ana Sofia Nunes, Nicoleta Lascu, Daniela Demian, Ana Lopes e David Borges.

A equipa foi reduzida em termos de número mas muito rica em matéria de resultados, com as cinco "piranhas" a registarem boas melhorias nas suas provas, numa competição que marcou também a estreia em provas da nova técnica dos Cadetes, Marina Pedro. Estão todos de PARABÉNS!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Hugo Correia no Torneio Zonal de Infantis

O Infantil-B Hugo Correia é o representante do CNLA no Torneio Zonal de Infantis - Zona Sul, que se disputa nas Piscinas Municipais de Santo António dos Cavaleiros (Loures) entre os dias 16 e 18 de março. O atleta vai competir nos 100 Mariposa (sábado à tarde) e tem como objetivo principal a melhoria do seu tempo de inscrição. A participação de Hugo Correia é um merecido prémio para o empenho, interesse e dedicação demonstrados.

O Torneio Zonal de Infantis surgiu há alguns anos para substituir o Campeonato Nacional de Infantis em piscina curta, em virtude do excesso de atletas que se verificava na competição. Foram então criados os Torneios Zonais (Norte e Sul), que são o ponto alto do calendário nacional de Infantis durante o Inverno. FORÇA HUGO!

Piranhas regressam em Tomar

Os Cadetes do CNLA voltam à ação este fim-de-semana, no dia 18 de março (domingo) em Tomar, no 5º Torneio Circuito de Cadetes. Na sequência daquilo que já tinha acontecido na semana anterior com a equipa absoluta, também com as pequenas "piranhas" há uma autêntica razia em relação à convocatória inicial (16 atletas), sendo apenas seis os resistentes para esta competição numa das melhores piscinas da ANDS. Eis os nossos seis "bravos": Ana Catarina Lopes, Ana Sofia Nunes, Daniela Demian, Nicoleta Lascu, David Borges e Guilherme Sousa. FORÇA PIRANHAS!

terça-feira, 13 de março de 2012

CNLA conquista pódio na Taça ANDS

O Clube de Natação do Litoral Alentejano conquistou o 3º lugar do pódio na Taça ANDS em Rio Maior, competição disputada no dia 10 de março e que foi a primeira em piscina olímpica (50m) da atual temporada para a maioria dos atletas. O CNLA esteve representado por 12 nadadores: Íris Rola, Débora Patrocínio, Maria Marques, Sara Rodrigues (femininos), Hugo Correia, Nélson Malheiros, Gil Gonçalves, Jorge Telo, Rui Brito, Miguel Palma, David Gorgulho e Rodrigo Costa (masculinos).
Grande destaque para a boa recuperação da equipa ao longo do dia, que após terminar a jornada da manhã na 4ª posição conseguiu ascender uma posição à tarde e garantir o 3º lugar do pódio nas contas coletivas finais, mesmo com todas as baixas sofridas ao longo da semana que fizeram com que a equipa feminina se apresentasse apenas com quatro elementos em prova. Em termos individuais realce para as vitórias absolutas de Gil Gonçalves nos 200 Mariposa (2:26,27 minutos) e da estafeta masculina de 4x100 Livres (3:55,90), com Rui Brito, David Gorgulho, Miguel Palma e Rodrigo Costa. Um dia positivo dos atletas do clube, que souberam unir-se em torno de um objetivo coletivo e demonstrar uma interessante cumplicidade entre nadadores jovens e mais experientes. PARABÉNS CNLA!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Taça ANDS em Rio Maior: vem aí a primeira prova da época em piscina de 50m

Disputa-se no dia 10 de março, na Piscina Olímpica de Rio Maior, mais uma edição da tradicional Taça ANDS, numa prova cujo principal atractivo é a classificação colectiva final (pontuam 3 atletas por prova).

O CNLA - que já venceu a competição em 2007 e 2008 - avança para a competição com 13 atletas: Íris Rola, Débora Patrocínio, Mariana Guerreiro, Maria Marques, Sara Rodrigues (femininos), Hugo Correia, Nélson Malheiros, Gil Gonçalves, Jorge Telo, Rui Brito, Miguel Palma, David Gorgulho e Rodrigo Costa (masculinos).
Esta é, para a maioria, a primeira prova da temporada em piscina de 50m e constitui uma das últimas oportunidades para obtenção de mínimos para os Campeonatos Nacionais de Inverno. A equipa do CNLA vai em busca do melhor resultado colectivo possível, sendo fundamentais a união, espírito de grupo e muita motivação para enfrentar as provas. FORÇA CNLA!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Maria Marques supera objetivos no Nacional de Longa Distância

O CNLA esteve representado na fase de qualificação do Campeonato Nacional de Longa Distância, que se disputou no Complexo Olímpico de Coimbra no dia 3 de março, pela sénior Maria Marques.
A atleta superou o objetivo que trazia para a competição - nadar os 5000m abaixo de 1h10m - e concluiu a prova em 1h09m32s, que correspondeu ao 11º lugar no seu escalão. A nadadora continua a beneficiar do seu bom momento de forma e a colher os frutos do bom trabalho que tem vindo a realizar na presente temporada. A título de curiosidade, eis a evolução de Maria Marques nos "5 Km Indoor" desde a sua primeira participação: 2009: 1h14m03s; 2010: 1h11m38s; 2011: 1:10m22s; 2012: 1h09m32s. PARABÉNS MARIA!

Regionais positivos em Coruche

O CNLA marcou presença no Campeonato Regional de Infantis/Juvenis e Jornada de Apuramento de Juniores/Seniores, disputado nas Piscinas Municipais de Coruche entre os dias 2 e 4 de março, com 14 atletas: Ana Catarina Nunes, Íris Rola, Débora Patrocínio, Mariana Guerreiro, Maria Marques, Sara Rodrigues (femininos), Hugo Correia, Nélson Malheiros, Gil Gonçalves, Daniel Pereira, Jorge Telo, Rui Brito, Rudi Sacramento e Rodrigo Costa (masculinos).

O balanço da competição principal - Regional de Infantis e Juvenis - teve um saldo positivo para o CNLA. Os cinco atletas do clube envolvidos - Ana Catarina Nunes, Íris Rola, Hugo Correia, Nélson Malheiros e Gil Gonçalves - melhoraram quase todos as suas marcas e conseguiram um total de oito medalhas. Nesse domínio Gil Gonçalves conseguiu sete subidas ao pódio em Juvenis-B, com destaque para o título nos 100 Mariposa (1:06.05). Em evidência esteve também o Infantil-B Hugo Correia, que nos seus primeiros Regionais alcançou o 3º posto nos 200 Mariposa, ele que vai ser o único representante do clube no Torneio Zonal de Infantis - zona sul. De parabéns estão também Ana Catarina Nunes, Íris Rola e Nélson Malheiros, todos eles a registarem evolução e melhorias significativas nas suas marcas. Na Jornada de Apuramento para Juniores e Seniores também houve notas positivas a registar, com destaque para as evoluções de Maria Marques, Daniel Pereira e Rui Brito, que registaram interessantes melhorias nas suas marcas.

- Resultados e outras informações